PUBLICIDADE
Notícias

Norsa, Renosa e Guararapes assinam fusão

09:27 | 20/12/2012

Atualizada às 12h47

As empresas Norsa, do grupo Jereissati, a Renosa e a Guararapes, que integram o Sistema Coca-Cola Brasil, assinaram um acordo de fusão de atividades.

Conforme apurou O POVO, a nova companhia será uma das dez maiores fabricantes em volume de produção do sistema Coca-Cola no mundo e a segunda em volume no Brasil. A empresa será a maior do Brasil em transações (número de vendas).

A fusão será submetida à aprovação do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade). O Grupo Jereissati terá 50% de participação.

A empresa será responsável pelas operações na região Nordeste, em Mato Grosso e em parte do Tocantins e de Goiás, e terá o controle acionário das famílias Mello (da Renosa) e Jereissati (da Norsa).

A nova empresa vai ter 15 mil funcionários, 13 fábricas, 23 centros de distribuição e capacidade para fabricar 2,3 bilhões de litros da bebida por ano.

O faturamento combinado das três companhias hoje é de aproximadamente R$ 6 bilhões. O nome da futura engarrafadora só será definido após a decisão do Cade, se esta for favorável.

Redação O POVO Online

TAGS