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Na Black Friday brasileira, preços das mercadorias subiram em vez de cair, diz jornal

Pesquisa com mais de 1.700 produtos mostra que houve uma alta média de 8,5% na véspera da liquidação; já na megaliquidação anual dos Estados Unidos, que é fonte de inspiração para o evento brasileiro, os preços costumam ser reduzidos em até 50%

11:26 | 13/12/2012

Uma pesquisa mostra que na Black Friday brasileira, os preços das mercadorias subiram em vez de cair de cair. Nos dias 21 e 22 de novembro, período que antecedeu a megaliquidação que tenta repetir a fórmula de sucesso do varejo dos Estados Unidos, houve um reajuste de preços, em média de 8,5% na comparação com o período imediatamente anterior, de 12 a 20 de novembro.

No dia da Black Friday propriamente dito, que foi 23 de novembro, a alta foi de 0,06%, em média. Os números fazem parte de uma pesquisa feita pelo Programa de Administração de Varejo (Provar) e da Felisoni Associados com a Íconna, empresa que desenvolveu o software para captar os preços de produtos idênticos nas lojas de comércio eletrônicos, a fim de apurar a inflação na internet.

A pesquisa foi realizada com uma dúzia de grandes lojas virtuais, que também têm lojas físicas no comércio tradicional. Foram pesquisados os preços de 1.728 produtos, entre eletrodomésticos, eletrônicos, bebidas, aparelhos de imagem e som e itens de informática. As informações são do jornal O Estado de São Paulo.

Redação O POVO Online

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