PUBLICIDADE
Notícias

Hong Kong investiga UBS por manipulação de juros

12:00 | 20/12/2012
O UBS é alvo de investigação na Ásia após o órgão regulador bancário de Hong Kong começar a investigar o banco suíço por possível manipulação das taxas de juros referenciais locais. A investigação da Autoridade Monetária de Hong Kong (HKMA, na sigla em inglês) surge apenas um dia depois de o UBS concordar em pagar quase US$ 1,5 bilhão para órgãos reguladores de três países para encerrar acusações sobre manipulação de taxas de juros na Europa.

O HKMA afirmou em comunicado que recebeu informações de reguladores estrangeiros sobre uma possível má conduta do UBS envolvendo as informações apresentadas pelo banco sobre taxas de juros asiáticas. O regulador de Hong Kong vai trabalhar com órgãos de outros países para reunir evidências e vai estudar mais ações, dependendo dos resultados da investigação.

Na quarta-feira, o UBS também foi acusado de tentar manipular a versão em iene da taxa de juros interbancária Libor e promotores alegam que um ex-operador de derivativos do UBS em Tóquio atuou como líder do grupo. Os reguladores dizem que a extensão da colaboração entre funcionários do UBS e corretores externos sugere que os bancos podem ter tido sucesso nas tentativas de manipular a Libor. As informações são da Dow Jones.

TAGS