PUBLICIDADE
Notícias

Governo ficou decepcionado com recusa, diz Carvalho

13:40 | 05/12/2012
O ministro-chefe da Secretaria-Geral da Presidência, Gilberto Carvalho, afirmou nesta quarta-feira (5) que o governo ficou "decepcionado" com a possibilidade de reduzir o preço das tarifas de energia abaixo dos 20% anunciados pela presidente Dilma Roussef, devido à recusa das empresas Cesp, Cemig e Copel de renovarem as concessões da forma proposta pelo governo. "Todos nós ficamos (decepcionados). Nós esperávamos uma cobertura maior, uma adesão maior, sobretudo de algumas empresas", afirmou Carvalho, na saída da 9ª Edição do Premio gestor eficiente da Merenda Escolar, realizado em Brasília.

O ministro disse que o governo continuará com o programa de redução da tarifa de energia que, segundo ele, "todo mundo sabe o quanto é importante para a economia industrial e para a economia doméstica, também".

Questionado se a recusa das concessionárias dos Estados governados pelo PSDB (São Paulo, Minas Gerais e Paraná) seria uma forma de politizar o assunto, Carvalho respondeu: "Eu não posso dar esse qualificativo. A gente só lamenta esse fato, já que tantas outras empresas aderiram. É da vida, é da luta".

TAGS