PUBLICIDADE
Notícias

Fórum discute futuro das empresas familiares

O evento é realizado pela Associação de Jovens Empresários (AJE) e tem como tema: O futuro da empresa familiar, desafios e soluções

10:24 | 05/12/2012
O futuro das empresas familiares estará em discussão, a partir de hoje (5), na primeira edição do Fórum Cearense de Jovens Lideranças Empresariais, evento realizado pela Associação de Jovens Empresários (AJE). Os desafios para administrar uma empresa familiar estarão entre os temas que serão abordados por especialistas em palestras e painéis.

Segundo os organizadores, a importância do evento se deve ao fato de os negócios familiares representarem 85% das empresas brasileiras, sendo responsáveis por 50% do Produto Interno Bruto (PIB) nacional, além de responderem por 265 dos 300 grupos empresariais do País.

O fórum, que acontece no Centro de Eventos de Fortaleza, terá como palestrante Patrice Gaidzinski, que foi diretora-executiva da Family Business Network (FBN) no Brasil e membro do conselho internacional da entidade, e Eduardo Najjar, executivo que coordenou o Núcleo de Estudos de Empresas Familiares e Governança Corporativa da Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM). Dentre os nomes locais, está Aline Telles, diretora comercial dos negócios da família criadora da Ypióca, e o vice-presidente do Grupo de Comunicação O POVO, João Dummar Neto.

A abertura do fórum está programada para às 19h, desta quarta-feira, com o palestrante Cícero Rocha, fundador do Instituto Empresariar, especializada na profissionalização da gestão de empresas familiares. A programação prossegue durante a quinta-feira (6), começando às 8h.

SERVIÇO
Fórum Cearense de Jovens Lideranças Empresariais
Quando: 5 e 6 de dezembro de 2012
Onde: Centro de Eventos do Ceará
Mais informações: www.forumdejovensliderancas.com.br

Redação O POVO online

TAGS