PUBLICIDADE
Notícias

Ford Fusion e Escape 2013 são convocados para recall

O chamado acontece por risco de superaquecimento e, em alguns casos, incêndio no compartimento do motor

08:24 | 03/12/2012
NULL
NULL
A Ford convocou 89.153 veículos para recall, todos equipados com motor 1.6 EcoBoost de quatro cilindros nos Estados Unidos. Os modelos afetados são 15.833 unidades do Fusion 2013 e 73.320 do Escape 2013. A ação acontece por risco de superaque-<br>cimento e, em alguns casos, incêndio no compartimento do motor.

A montadora informou, em comunicado, que não foi informada ainda de nenhuma reclamação e incidente por conta da falha no motor. Segundo a Ford, caso o problema aconteça em algum modelo, o painel de instrumentos irá acender uma notificação de alerta.

A marca ainda não sabe como solucionar o problema e afirmou que irá notificar os proprietários assim que resolver a questão. Por enquanto, a Ford pede aos motoristas que evitem conduzir os modelos e que entrem em contato com alguma concessionária para utilizarem um carro reserva sem custo adicional.

De acordo com a montadora, os modelos Fusion e Escape, equipados com os motores 2.0, vendido no Brasil, e 2.5, não estão inclusos no recall, bem como o Fusion Hybrid.

Fusion 2013
O Ford Fusion 2013 foi apresentado ao público brasileiro durante o Salão do Automóvel de São Paulo, em outubro, e teve as vendas iniciadas em novembro. A expectativa é de que, até março de 2013, as quatro versões do modelo cheguem ao Brasil.

Confira outras notícias de carros e motos no O POVO Online.
Redação O POVO Online

TAGS