PUBLICIDADE
Notícias

Dilma destaca, no rádio, redução do preço da energia

09:50 | 31/12/2012
O balanço das principais ações do governo em 2012 e as perspectivas para 2013 foram os temas centrais tratados pela presidente Dilma Rousseff na última edição do ano do programa "Café com a Presidenta".

Para 2013, Dilma destacou a medida que reduzirá a tarifa de energia elétrica para consumidores residenciais e empresas a partir de fevereiro "como uma das coisas mais importantes", uma vez que o preço da energia brasileira estava entre os mais altos do mundo. "Com a redução, nós melhoramos a vida das pessoas, e a nossa indústria vai ter melhores condições para produzir mais, porque vai ser mais competitiva no mercado internacional e vai aumentar também a sua produção no mercado nacional", disse.

A presidente enfatizou ainda o aumento do salário mínimo acima da inflação para 2013. "Estamos aumentando, a cada ano, o poder de compra dos trabalhadores, dos aposentados e dos pensionistas do INSS. Além de justa, essa política é importante para o crescimento da economia e acaba beneficiando todos os brasileiros", afirmou. A partir de 1º de janeiro, o valor do mínimo passará a R$ 678,00, um reajuste de 9%.

Outras questões exaltadas pela presidente foram a geração de 1,77 milhão de empregos com carteira assinada entre janeiro e novembro deste ano e a redução da taxa de juros para patamares históricos, além de temas sociais como a redução do número de pessoas em situação de extrema pobreza e a criação de vagas em universidades federais. Dilma encerrou o programa com votos de Feliz Ano Novo aos brasileiros.

TAGS