PUBLICIDADE
Notícias

Confiança no euro exige projeto político, segundo BCE

12:40 | 01/12/2012
A credibilidade do euro nos mercados financeiros depende de os investidores terem uma impressão clara de que a moeda única é a expressão de um projeto político mais amplo na União Europeia, afirmou neste sábado Benoît Coeuré, membro do conselho do Banco Central Europeu (BCE).

"A confiança no euro como moeda depende da confiança no euro como projeto, que por sua vez depende das autoridades políticas europeias", disse Coeuré durante painel de debate promovido pelo jornal francês Libération.

Coeuré também comentou que o BCE precisará usar novos canais de comunicação para garantir a transparência e se adequar a suas novas atribuições.

"Precisamos constantemente adaptar nossos canais de comunicação e satisfazer a crescente demanda por informações claras e oportunas na época incomum que estamos atravessando", afirmou Coeuré em anotações preparadas para o evento.

Coeuré acrescentou ainda que o acordo fechado na última segunda-feira para a Grécia é importante porque permite que o país fortemente endividado permaneça na zona do euro. As informações são da Dow Jones.

TAGS