PUBLICIDADE
Notícias

Cemig quer participar de leilão de transmissão e geração

15:52 | 05/12/2012
O diretor de Finanças e Relações com Investidores da Cemig, Luiz Fernando Rolla, disse nesta quarta-feira que a empresa pretende participar dos próximos leilões de ativos de transmissão e de geração que serão realizados pelo governo. Sem dar detalhes sobre quais lotes de transmissão ou novas usinas hidrelétricas interessam à companhia, o executivo disse que a companhia "vai continuar disputando os ativos da mesma forma que vinha fazendo".

"Geração é segmento atrativo em função da experiência acumulada no desenvolvimento de grandes projetos", afirmou, durante teleconferência com analistas. Ele ponderou que a expansão da companhia será feita respeitando crescimento estratégico e estrutura de capital da empresa e garantiu que "com a sequência de decisões e de investimentos" a Cemig continuará crescendo no mesmo ritmo que vem registrando ao longo dos últimos 10 anos. "Não há possibilidade disso mudar", afirmou.

Rolla também comentou que a Cemig está avaliando uma oportunidade de aquisição na área de geração, mas não relevou detalhes sobre a operação. "Não vamos nos endividar em excesso para seguir crescendo. Temos crescimento equilibrado, respeitando crescimento estratégico e estrutura de capital da empresa", acrescentou.

TAGS