PUBLICIDADE
Notícias

15 mil cearenses devem cair na malha fina da Receita Federal

11:04 | 03/12/2012

Um total de 15 mil contribuintes cearenses deverão entrar na malha fina da Receita Federal neste ano. O número representa 2,73% das 570 mil declarações enviadas. Até a segunda-feira, 10, deverá ser liberada a consulta ao último lote regular do Imposto de Renda. O pagamento deve ser na segunda-feira, 17.

Em todo o País, aproximadamente 500 mil contribuintes deverão cair na malha fina em 2013. De acordo com estimativas da Receita Federal, todos os anos, 2% do total de declarantes caem na malha fina. A projeção levou em consideração o volume total de declarações entregues em 2012, que ficou em aproximadamente 25 milhões.

Segundo o assessor da Superintendência da Receita Federal no Ceará, Oswaldo Carvalho, a previsão do número de contribuintes na malha final já foi maior, mas as muitas pessoas já enviaram declarações retificadoras e deverão ser contempladas no último lote regular do ano.

Carvalho orientou que os contribuintes consultem sua situação no site da Receita e pesquisem o processamento do extrato. A partir disso, é possível verificar as pendências e retificá-las.

Dinheiro na conta

O valor referente à restituição será pago na conta informada pelo contribuinte no envio da declaração.

Caso tenha sido contemplado, mas o valor não tenha sido enviado para a conta corrente, a recomendação é ligar para a central do Banco do Brasil (4004-0001) e verificar o motivo da pendência.

TAGS