PUBLICIDADE
Notícias

Zimmermann é convidado pelo Senado a explicar apagões

12:41 | 13/11/2012
A Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) do Senado aprovou na manhã desta terça-feira convite para que o ministro interino de Minas e Energia, Márcio Zimmermann, vá à Casa falar sobre as condições do sistema de fornecimento de energia do País por causa dos constantes apagões de energia ocorridos em diversas regiões brasileiras. A audiência, que será realizada em conjunto com a Comissão de Serviços de Infraestrutura (CI), está marcada para a próxima terça-feira (20).

O requerimento aprovado nesta terça-feira é de autoria dos líderes do governo no Congresso, José Pimentel (PT-CE), e do Senado, Eduardo Braga (PMDB-AM). O pedido de convite a Zimmermann foi apresentado no final de outubro e já tinha sido aprovado na Comissão de Infraestrutura.

Ao defender a vinda do ministro interino, Eduardo Braga disse que é "absolutamente pertinente" a participação da CAE no debate sobre o sistema de fornecimento de energia. Segundo o líder do governo, a decisão vai "enriquecer" a discussão sobre o tema. "É pertinente e necessária a participação do ministro Zimmermann na audiência das comissões para enriquecer o debate e esclarecer a opinião pública", afirmou.

Durante os debates, os senadores Ana Amélia (PP-RS) e Flexa Ribeiro (PSDB-PA) também concordaram com a opinião de Eduardo Braga a respeito da possibilidade de a comissão também participar da audiência pública. Os parlamentares aguardam também a vinda do ministro Edison Lobão, caso ele já tenha retomado o trabalho no encontro da semana que vem.

TAGS