PUBLICIDADE
Notícias

Toyota atinge marca de 4,6 milhões de híbridos vendidos no mundo

Desde 1997, quando a tecnologia híbrida da montadora foi lançada no mercado com o Prius, até o dia 31 de outubro de 2012, foram vendidas 4,6 milhões de unidades no mundo

11:40 | 14/11/2012
NULL
NULL
A Toyota atingiu, em outubro deste ano, marcas históricas de veículos híbridos comercializados no mundo e no Japão. Desde 1997, quando a tecnologia híbrida da montadora foi lançada no mercado com o Prius, até o dia 31 de outubro de 2012, foram vendidas 4,6 milhões de unidades no mundo e 2,04 milhões de unidades híbridas comercializadas no Japão.

Do montante comercializado globalmente, 1 milhão foi vendido de janeiro a outubro deste ano. As vendas de híbridos representam atualmente cerca de 14% das vendas globais da Toyota e 40% das vendas no Japão.
No total, a Toyota tem em seu lineup 19 modelos híbridos e um do tipo híbrido plug-in, que pode ser recarregado na tomada, para passageiros disponíveis para cerca de 80 países.

Eco-friendly
A Toyota calcula que desde 1997 até outubro de 2012, seus veículos híbridos reduziram consideravelmente as emissões de CO2 em cerca de 30 milhões de toneladas em todo o mundo e cerca de 9 milhões de toneladas no Japão. Esses dados são calculados comparando com a quantidade de emissões de veículos movidos a gasolina de mesmo tamanho e performance de condução.
Além disso, a Toyota estima que seus veículos híbridos economizaram aproximadamente 11 milhões de litros de gasolina em todo o mundo em relação a quantidade utilizada por veículos movidos a gasolina de tamanho similar.

Prius no Brasil

A partir de janeiro de 2013, a terceira geração do Prius será comercializada no Brasil. Seu lançamento oficial para o mercado brasileiro ocorreu durante o 27º Salão do Automóvel de São Paulo, que aconteceu entre os dias 24 de outubro a 4 de novembro. O preço estimado é de R$ 120 mil.

TAGS