PUBLICIDADE
Notícias

Salários dos brasileiros devem aumentar 7,5% no próximo ano

11:27 | 21/11/2012

As empresas no Brasil estão prevendo aumentos salariais de 7.5% no próximo ano de acordo com a Pesquisa de Tendências Salariais da ECA International. O valor é menor do que o incremento de 8% verificado este ano e abaixo da média regional.

“Embora a taxa na qual os salários subirão no Brasil no próximo ano seja um pouco inferior, os incrementos no próximo ano ainda serão maiores do que o observado nos últimos anos,” disse Lauren Smith, Gerente Geral da ECA International New York. “Além disso, embora a inflação signifique que em termos reais esses aumentos caiam para 2.6%, isso ainda é significativamente mais positivo do que a dois anos atrás quando foram observadas quedas em termos reais.”

A América Latina liderará o mundo em termos de aumento médio salarial em 2013. Os funcionários podem esperar aumentos acima de 12% em média. As projeções indicam que a Venezuela verá os maiores aumentos dos salários pois as empresas do país preveem incrementos de até 28.1% no próximo ano.

Porém, o impacto desse aumento será completamente erodido pela inflação, com uma taxa projetada de 28.9% em 2013. Com 23.5%, prevê-se que a Argentina terá o segundo maior aumento médio salarial no próximo ano.

Os menores aumentos na região serão concedidos a funcionários tanto nos Estados Unidos quanto no Canadá. Eles podem esperar receber aumentos salariais de 3% em média – o mesmo que receberam este ano e em 2011.

Redação O POVO Online

TAGS