PUBLICIDADE
Notícias

Sai até março proposta de acesso de PMEs à Bolsa

10:23 | 26/11/2012
A Comissão de Valores Mobiliários (CVM) deverá apresentar a proposta para facilitar o acesso das pequenas e médias empresas (PMEs) ao mercado de capitais até março. A afirmação é do presidente do órgão regulador, Leonardo Pereira.

A proposta está sendo arquitetada em conjunto com BM&FBovespa, Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial (ABDI) e Agência Brasileira de Inovação (Finep).

"A formulação está indo bem, tenho me envolvido pessoalmente. Formamos um comitê técnico multidisciplinar, que se reuniu pela primeira vez na semana passada, e dentro de três a quatro meses devemos anunciar alguma coisa", disse o executivo, em evento da Associação Brasileira das Companhias Abertas (Abrasca), em São Paulo.

Para ele, a participação no comitê é importante para que o regulador esteja pronto para normatizar todas as medidas de forma segura e sustentável. Pereira disse ainda que não necessariamente o governo deverá ser envolvido. "O governo é importante, mas cada um pode fazer sua parte e facilitar as coisas", comentou.

Ao mesmo tempo, o executivo ressaltou que a CVM sempre teve apoio do governo, que está "totalmente empenhado e preocupado" em desenvolver o mercado de capitais brasileiro.

TAGS