PUBLICIDADE
Notícias

Royalties dominam discurso em condecoração a Graça

11:37 | 12/11/2012
A presidente da Petrobras, Maria das Graças Foster, recebeu nesta segunda-feira o conjunto de medalhas Pedro Ernesto, a mais alta comenda do município do Rio de Janeiro, na Câmara Municipal da cidade. Participam da cerimônia, no centro do Rio, parlamentares e executivos da Petrobrás.

Em seu discurso, o deputado estadual Gilberto Palmares (PT) disse ter expectativa de que a presidente Dilma Rousseff vete pelo menos parcialmente o texto aprovado na Câmara sobre a repartição dos royalties e participações especiais. Palmares lembrou que o projeto de lei aprovado fere os interesses do Rio e contratos em vigor.

Já o deputado estadual Robson Leite (PT) citou a importância da Petrobras para o País, elogiou o "papel de estatal" da companhia (a Petrobras é empresa de capital misto) e disse acreditar que Graça compartilha, com os legisladores locais, uma preocupação sobre a mudança na distribuição dos royalties.

Às 12h30, Graça participa da entrega do Prêmio Naval de Qualidade e Sustentabilidade 2012, organizado pelo Sindicato da Indústria Naval (Sinaval).

TAGS