PUBLICIDADE
Notícias

PIB da Alemanha cresce 0,2% no 3º trimestre

09:09 | 15/11/2012
A Alemanha registrou desaceleração do crescimento econômico no terceiro trimestre, segundo dados divulgados hoje pelo escritório federal de estatísticas. O Produto Interno Bruto (PIB) da maior economia da Europa teve expansão de 0,2% entre julho e setembro ante o segundo trimestre, em linha com as expectativas, mas abaixo das taxas registradas nos trimestres anteriores.

A Alemanha cresceu a um ritmo de 0,3% no trimestre até junho e 0,5% nos três meses até março. Os dados são ajustados pela inflação e consideram efeitos sazonais e de calendário.

Na comparação anual, o PIB alemão teve alta de 0,9% no terceiro trimestre, em termos ajustados pelo calendário, vindo ligeiramente acima da previsão dos analistas, de acréscimo de 0,8%. No mês passado, o governo alemão reduziu sua projeção de crescimento para 2013 a 1%, de 1,6% anteriormente.

Para este ano, Berlim elevou sua previsão de expansão do PIB para 0,8%, de 0,7% antes. Informações mais detalhadas sobre o PIB da Alemanha no terceiro trimestre serão divulgadas no próximo dia 23. As informações são da Dow Jones.

TAGS