PUBLICIDADE
Notícias

Pesquisa indica alta de 7,5% dos salários em 2013

16:20 | 20/11/2012
As companhias no Brasil estimam elevações salariais de 7,5% em 2013, de acordo com Pesquisa de Tendências Salariais realizada pela ECA International, empresa especializada na alocação de trabalhadores. Esse incremento é menor do que a alta de 8% registrada neste ano e abaixo da média de 12% da América Latina que é esperada para o ano que vem.

"Embora a taxa na qual os salários subirão no Brasil no próximo ano seja um pouco inferior, os incrementos no próximo ano ainda serão maiores do que o observado nos últimos anos," disse Lauren Smith, gerente geral da ECA International New York. "Além disso, embora a inflação signifique que em termos reais esses aumentos caiam para 2,6%, isso ainda é significativamente mais positivo do que dois anos atrás, quando foram observadas quedas em termos reais."

A América Latina liderará o mundo em termos de aumento médio salarial em 2013. Os funcionários da região podem esperar aumentos acima de 12%, em média. As estimativas sinalizam que a Venezuela terá os maiores aumentos dos salários, pois as companhias daquele país projetam altas de até 28,1% no próximo ano. No entanto, o impacto desse aumento será completamente corroído pela inflação, com uma taxa projetada de 28,9% em 2013.

TAGS