PUBLICIDADE
Notícias

Movimentação no porto do Pecém cresce 23%

O porto manteve a liderança na exportação de frutas e na importação de cimentos não pulverizados (clinkers)

12:53 | 22/11/2012
NULL
NULL

A movimentação de mercadorias através do porto do Pecém registrou uma elevação de 23% em 2012 no acumulado até outubro na comparação com o mesmo período do ano passado. Foram transportadas 3,3 milhões de toneladas (t) contra 2,7 milhões no mesmo período do ano passado. Os dados são da Secretaria de Comércio Exterior do Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio (Secex).

O transporte de longo curso participou com a movimentação de 2,8 milhões t ao mesmo tempo em que a cabotagem contribuiu com 511 mil t. Do total de mercadorias movimentadas, 696 mil t se referem às exportações, ficando as importações com 2,6 milhões.

O porto manteve a liderança na exportação de frutas e na importação de cimentos não pulverizados (clinkers), com participação respectiva de 27 e 35%.

Na exportação de calçados a liderança é do porto de Santos, com participação de 26% seguido pelo Pecém com 24%, com o porto cearense mantendo a mesma posição na importação de produtos siderúrgicos. Neste item o primeiro colocado foi o porto de São Francisco, com 24% de participação, com o Pecém importando 18% do total de todos os terminais brasileiros.

Redação O POVO Online

TAGS