PUBLICIDADE
Notícias

Leonardo Pereira assume como presidente da CVM

Executivo nomeado para o cargo pela presidenta Dilma Rousseff deve cumprir mandato até 14 de julho de 2017

16:17 | 05/11/2012
Leonardo Gomes Pereira assumiu nesta segunda-feira, 5, a presidência da Comissão de Valores Mobiliários (CVM). De acordo com a assessoria de imprensa do órgão, o documento de posse já foi assinado pelo executivo. Entretanto, a cerimônia de posse ainda não teria sido confirmada.

Leonardo assumirá a vaga de Maria Helena Santana e seu mandato se estenderá até 14 de julho de 2017. Após receber indicação do ministro Guido Mantega, o engenheiro de produção foi nomeado para o cargo pela presidenta Dilma Rousseff em 24 de outubro de 2012.


Vice-presidente executivo da Gol Linhas Aéreas, Leonardo Porciúncula Gomes Pereira, também atuou como conselheiro da Companhia Vale do Araguaia, diretor executivo financeiro da Net Serviços de Comunicação e diretor de planejamento corporativo e de relações com investidores da Globopar.

Sua indicação foi aprovada pelo Senado em 17 de outubro com 43 votos a favor, 3 contra e 1 abstenção. Nomeação ao cargo foi publicada semana passada no Diário Oficial da União (DOU).

Redação O POVO Online

TAGS