PUBLICIDADE
Notícias

Graça: produção de petróleo já supera 2 mi de barris/dia

15:03 | 26/11/2012
A presidente da Petrobras, Maria das Graças Foster, afirmou nesta segunda-feira que o ritmo de produção da companhia apresenta aceleração e que, principalmente na última semana, o resultado foi favorável. "Em novembro, já passamos dos 2 milhões de barris (por dia)", afirmou a executiva após participar de almoço-debate promovido pelo Lide em São Paulo, em referência à capacidade de produção de petróleo da Petrobras no Brasil. Em outubro, a produção da estatal ficou em 1,940 milhão de barris por dia.

Com a aceleração da produção, a Petrobras mantém a meta para este ano, baseada em resultado estável na comparação com 2011, quando a produção totalizou 2,022 milhões de barris diários de petróleo. A projeção da Petrobras, contudo, considera uma variação de até 5% para baixo ou para cima.

A executiva destacou que unidades que estavam interrompidas já voltaram a operar e que algumas paradas programadas foram cumpridas no cronograma estabelecido. Com isso, o cumprimento da meta para 2012 seria mais viável.

TAGS