PUBLICIDADE
Notícias

EUA: CPI sobe 0,1% em outubro ante setembro

12:28 | 15/11/2012
O índice de preços ao consumidor (CPI, na sigla em inglês) subiu 0,1% em outubro ante setembro, após avançar 0,6% nos dois meses anteriores, segundo divulgou hoje o Departamento do Trabalho. O dado veio em linha com a expectativa de economistas consultados pela Dow Jones.

O núcleo do CPI, que exclui os preços voláteis de energia e alimentos, subiu 0,2% em outubro ante setembro, um pouco acima das estimativas dos analistas, que esperavam alta de 0,1%. Na variação mensal, os preços da gasolina recuaram 0,6% em outubro, após acumularem alta de 16,6% entre julho e setembro, fazendo os preços de energia recuar 0,2%. Já os preços dos alimentos registraram alta de 0,2%, o quinto aumento consecutivo.

Os preços de serviços médicos ficaram estáveis em outubro, enquanto os preços de carros novos caíram 0,1% e os de carros usados recuaram 0,9%.

Na comparação com outubro do ano passado, o CPI cheio subiu 2,2% e seu núcleo avançou 2,0%.

O Departamento do Trabalho também informou hoje que a renda real dos assalariados nos EUA caiu pelo terceiro mês consecutivo, recuando 0,2% em outubro. As informações são da Dow Jones.

TAGS