PUBLICIDADE
Notícias

Emplacamentos de motos caem 5,2% na 1º quinzena do mês

18:51 | 23/11/2012
O total de emplacamentos de motocicletas na primeira quinzena de novembro chegou a 58.083, divulgou a Associação Brasileira dos Fabricantes de Motocicletas, Ciclomotores, Motonetas, Bicicletas e Similares (Abraciclo). O resultado é 5,2% inferior ao registrado no mesmo período de outubro (61.240 unidades), que teve um dia a mais de comercialização. Na comparação com a primeira quinzena de novembro de 2011, quando foram vendidas 74.988 unidades, o resultado é 22,5% menor.

A média diária de emplacamentos de motos na primeira quinzena de novembro subiu na comparação com o mesmo período do mês anterior, ao passar de 6.124 unidades para 6.454 unidades. Os dados divulgados são baseados nos licenciamentos registrados pelo Renavam, considerando os nove dias úteis transcorridos.

"Ao considerarmos que houve um dia a menos de comercialização em relação à primeira quinzena de outubro, o resultado foi positivo. Esse crescimento da média diária de vendas reflete, principalmente, o incentivo oferecido por bancos públicos, com linhas de crédito mais adequadas às atuais necessidades dos consumidores de motocicletas", afirmou, em nota, o diretor executivo da Abraciclo, José Eduardo Gonçalves.

TAGS