PUBLICIDADE
Notícias

Despacho térmico está em nível recorde, afirma Graça

15:08 | 06/11/2012
O período de seca e os baixos níveis das hidrelétricas levaram a um nível recorde de despacho térmico no País, segundo a presidente da Petrobras, Maria das Graças Silva Foster. Às 9h desta terça-feira, estavam sendo gerados 8.374 megawatts (MW) em térmicas a gás e a óleo, sendo cerca de 5.740 MW da Petrobras e cerca de 2.860 MW de terceiros.

Graça fez a afirmação durante o lançamento oficial da produção do projeto do pré-sal do campo de Baleia Azul (Bacia de Campos, Espírito Santo), que já está produzindo 65 mil barris de petróleo por dia e deve atingir pico de 100 mil barris/dia em fevereiro.

Baleia Azul está produzindo 1,7 milhão de metros cúbicos de gás por dia, que, por enquanto, estão sendo queimados. O escoamento começará em quatro dias.

"Estamos precisando muito desse gás", disse Graça em comentário durante apresentação do projeto.

A presidente diz que recebe várias atualizações por dia. A anterior era das 3h. "Estava acordada", disse, acrescentando que fica atenta às notícias que chegam pelo celular. "Tudo em relação à produção eu acompanho. Coloco o telefone em cima de uma bandeja de metal para vibrar".

TAGS