PUBLICIDADE
Notícias

Datagro: mistura de etanol à gasolina pode subir em 2013

11:31 | 27/11/2012
O presidente da Datagro consultoria, Plínio Nastari, anunciou nesta terça-feira pouco que a demanda pelo etanol brasileiro deve aumentar em 2,8 bilhões de litros na safra de 2013/14. Segundo a projeção anunciada durante o 21º Seminário da Organização Internacional do Açúcar (OIA), a elevação será resultado do aumento da mistura de etanol à gasolina brasileira e das compras crescentes dos Estados Unidos

Nastari disse que "é provável" que o governo brasileiro altere a mistura de etanol dos atuais 20% para 25% em 1º de maio ou 1º de junho de 2013. "Se isso acontecer, haverá um aumento da demanda de 1,8 bilhão de litros de etanol para a safra de 2013 e 2014", disse. "Além disso, há uma demanda maior nos Estados Unidos. Na próxima safra, é provável que a demanda aumente em 1 bilhão de litros", completou.

Segundo o presidente da Datagro, os dois fatores deverão, juntos, aumentar a demanda por etanol em 2,8 bilhões de litros. Para Nastari, isso exigirá 36 milhões de toneladas de cana-de-açúcar. "Há essa indicação de que o volume seja maior que a deste ano, com 36 milhões de toneladas a mais para o etanol. Por isso, é muito provável que a lavoura seja mais orientada para o etanol", disse durante o seminário.

TAGS