PUBLICIDADE
Notícias

Congresso Internacional de Educação Fiscal tem início nesta terça-feira, 27

Evento abordará experiências na área e contarácom a participação de conferencista do Brasil e exterior

15:24 | 26/11/2012

A realidade de Fortaleza dentro do universo da educação fiscal será um dos principais focos do Congresso Internacional de Educação Fiscal (CIEF), que tem início nesta terça-feira, 27. O evento, organizado pela Associação Brasileira das Secretarias de Finanças das Capitais (ABRASF) em parceira com a Secretaria de Finanças de Fortaleza (SEFIN) reunirá conferencistas do Brasil e exterior e segue até quarta-feira, 28.

De acordo com Alexandre Cialdini, secretário de finanças de Fortaleza, a ideia do projeto é a de que se possa discutir as alternativa para a educação fiscal aplicadas tanto na cidade quanto em outros países. “E além de disseminarmos essas vivências possamos deixar um legado em cima dessas experiências”.

 

Para Fátima Gondim, coordenadora do congresso, questões sobre o controle dos gastos públicos e do bem estar social complementarão a pauta de discussões do evento. “E esses são assuntos necessários para que uma sociedade vive bem”, completa Fátima.

Um dos temas que ganhará destaque no evento será a criação do Programa de Educação Fiscal de Fortaleza (PEF). Criado em 2005, o projeto garante recursos para a área e orienta a aplicação do tema dentro das escolas públicas municipais. De acordo com Fátima, os resultados são positivos e têm o mérito de tratar o universo das finanças públicas de forma lúdica. Para ela, o tema tem de ser de interesse de toda a população.


O congresso disponibiliza até 500 vagas e contará com a apresentação de trabalhos acadêmicos além da premiação do 6º Prêmio Sefin.

 

Serviço

Congresso Internacional de Educação Fiscal (CIEF)

Onde: Local: Fábrica de Negócios

Endereço: Avenida Monsenhor Tabosa, 740, Praia de Iracema

Quando: 27 e 28 de novembro

 

 

Redação O POVO Online

TAGS