PUBLICIDADE
Notícias

Comissão Mista pode votar a 579 nesta semana,diz relator

12:36 | 26/11/2012
O relator da Medida Provisória 579 na Câmara dos Deputados, Carlos Zaratini (PT), disse nesta segunda-feira que a MP pode ser votada ainda esta semana na comissão mista criada para analisar o tema. Caso isso ocorra, o político disse que existe a chance de que a MP seja votada no plenário do Congresso Nacional até 4 de dezembro, data de assinatura dos novos contratos de concessão. "O que for aprovado na comissão mista deverá ser aprovado no plenário", completou o deputado federal.

De acordo com o político, a MP não será votada antes do dia de 4 dezembro se não for votada na comissão mista esta semana. "Nesse caso, as empresas terão de assinar os contratos sem que a MP esteja aprovada", concluiu. Embora diga que a MP pode ser votada esta semana na comissão mista, Zaratini recoheceu que ainda não há uma data marcada para isso.

O deputado federal ainda contou que não há intenção de alterar o texto final da MP para incluir um prazo adicional para que a Cemig possa prorrogar as concessões da hidrelétricas São Simão, Miranda e Jaguara, que ficaram de fora do pedido de renovação da estatal. "Isso só vai acontecer se houver um acordo político", ponderou.

TAGS