PUBLICIDADE
Notícias

Coelce nega responsabilidade no apagão do Centro de Eventos

A falta de energia durou oito horas, levando participantes de encontro a mudar programação

11:52 | 22/11/2012

Atualizada às 13h40

O Centro de Eventos ficou sem energia durante oito horas na manhã da quarta-feira, 21, durante Encontro dos Ministros da Justiça e do Interior do Mercosul e Estados Associados. Os participantes do evento fizeram um city tour por Fortaleza, voltando ao equipamento de tarde.

Em nota, a Coelce disse não ter havido nenhuma oscilação no sistema da concessionária de energia. A falta de energia teria sido, segundo a empresa, decorrente de um defeito nas instalações internas do Centro de Eventos.

Segundo o titular da Secretaria do Turismo do Estado (Setur), Bismarck Maia, a causa do problema foi a oscilação numa linha de alta tensão da Coelce que chega ao Centro de Eventos. Isso teria provocado a queima do disjuntor da subestação, de responsabilidade do Estado, que transforma a carga em baixa tensão. “Ela parou de transmitir da alta para a baixa tensão. Nós chamamos o instalador e mandamos consertar”, disse.

Sem gerador

Questionado sobre a ausência de um gerador, o secretário explicou que a locação do equipamento é de responsabilidade de quem promove o evento, no caso o Ministério da Justiça em parceria com o Governo do Estado. “Nós locamos um gerador, por exemplo, no show do Plácido Domingos. É assim nos centros de eventos do País, como era no Centro de Convenções”, alegou.

Bismarck disse que a cogeração de energia por meio de uma termelétrica, cuja licitação está em fase de análise de recursos, evitará novos apagões. “Isso é plus que estamos oferecendo. Nada que impeça o funcionamento do Centro de Eventos”, completou.

Redação O POVO Online com informações da repórter Nathália Bernardo

TAGS