PUBLICIDADE
Notícias

Banco Mundial investe U$ 350 milhões no Ceará

Ceará é o primeiro estado brasileiro a usar recurso do Banco Mundial em substituição à operação

07:17 | 19/11/2012

Representantes do Banco Mundial estão no Ceará a partir desta segunda-feira, 19, até a próxima sexta-feira, 23. Eles apresentarão ao governo do Estado o Programa para Resultados (P4R) do Banco Mundial (Bird), que prevê investimento de U$ 350 milhões no Estado do Ceará. O encontro deve acontecer no Palácio da Abolição.

O Estado do Cará será o primeiro estado brasileiro a utilizar o modelo P4R para operação de crédito junto ao Banco Mundial. O novo modelo substituirá a operação SWAp e tem como características o financiamento de programas, desembolso por resultados, fortalecimento da capacidade institucional e gerencia de riscos fiduciários e de salvaguardas.

"O Ceará tem tradição de ousar para avançar e superar desigualdades. Me estimula o desafio de sermos pioneiros", disse o governador Cid Gomes, durante a definição do modelo em maio deste ano.

No Ceará, o Banco Mundial participa com o SWAP há oito anos, desde o SWAP I, em 2004, que teve como meta a consolidação fiscal e o SWAP II, voltado para programa de gestão por resultado no Estado. O P4R tem como meta apoiar o crescimento econômico com redução das desigualdades e sustentabilidade ambiental do Ceará e tem valor de US$ 350 milhões.

Redação O POVO Online

TAGS