PUBLICIDADE
Notícias

Venda de materiais de construção cai 4,6% em setembro

09:36 | 19/10/2012
O resultado das vendas da indústria de materiais de construção em setembro caiu 4,6% ante o mesmo mês de 2011, segundo o Índice de Vendas da Associação Brasileira da Indústria de Materiais de Construção (Abramat). Com relação a agosto deste ano, as vendas caíram 6,7%. No acumulado de janeiro a setembro, as vendas cresceram 1,3% na comparação com o mesmo período do ano passado. A atual previsão da entidade para o fechamento do ano é de crescimento de 3,4% nas vendas.

"Considerando o fraco desempenho no acumulado janeiro-setembro, estamos avaliando uma revisão para baixo na previsão de fechamento de 2012, que atualmente ainda aponta um porcentual de 3,4% de crescimento", afirmou, em nota, Walter Cover, presidente da Abramat.

Apesar da queda em setembro, Cover disse acreditar que o resultado do último semestre ainda pode ser positivo em função da ampliação e prorrogação da desoneração do Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI) dos materiais para construção civil e as melhorias concedidas para as linhas de crédito no varejo.

Já em relação ao nível de emprego no setor, setembro registrou um acréscimo de 0,5% em relação ao mesmo período do ano passado, acrescenta a Abramat.

TAGS