PUBLICIDADE
Notícias

Toyota deve suspender produção em maior unidade de montagem na China

A produção ficará suspensa durante uma semana, segundo anúncio da Toyota

14:43 | 16/10/2012
NULL
NULL

A Toyota tem planos para suspender a produção na próxima semana em sua maior unidade de montagem na China, informa o jornal japonês Asahi Shimbun, em consequência da redução da demanda de carros japoneses provocada pelo conflito territorial entre os dois países.

A Toyota, maior fabricante de automóveis do mundo no primeiro semestre de 2012, anunciou que suspenderá a produção durante uma semana a partir da próxima segunda-feira na unidade de Tianjin (nordeste da China), segundo o jornal.

A unidade, uma das nove da empresa no país, é responsável por quase 60% da produção da marca na China. Com 13.000 funcionários, fabricou no ano passado 500.000 veículos dos 800.000 montados pela Toyota na China.

Leia também: Toyota anuncia recall de 7,43 milhões de carros
Toyota convoca 38 mil carros para recall no Brasil

Um porta-voz da Toyota em Tóquio se recusou a fazer comentários e disse apenas que "ajustes da produção são parte da prática normal da empresa, que não revela os detalhes dos ajustes".

As recentes tensões entre China e Japão a respeito da soberania sobre ilhas do Mar da China Oriental têm grande impacto na atividade das montadoras nipônicas no maior mercado mundial para automóveis.

Confira outras notícias de carros e motos no O POVO Online.

AFP

TAGS