Serasa começa feirão on-line para consumidor quitar dívidas
A alta da inadimplência fez com que a Serasa Experian criasse mais um canal para o devedor recuperar o crédito, dessa vez pela internet
Começa nesta segunda-feira, 1º, o feirão limpa nome on-line da Serasa Experian e valerá em todo o Brasil. A alta da inadimplência fez com que a instituição criasse mais um canal para o devedor recuperar o crédito, dessa vez pela internet.
O serviço funciona assim: o devedor receberá uma carta de negativação com uma senha. Com o código e o próprio CPF, ele entra no site e tem acesso a todas as suas dívidas com companhias que estiverem usando no sistema.
Se aceitar as condições de renegociação, poderá imprimir o boleto pela página e pagar no banco. Se não, deverá procurar a empresa e fazer uma contraproposta -ainda não é possível fazer isso on-line.
Hoje, o devedor recebe, na carta de negativação, em geral, o número de telefone do callcenter da empresa com a qual tem pendências e liga para tentar regularizar o seu pagamento.
Inicialmente, quatro empresas -bancos e lojas de varejo- participam do serviço, mas a ideia é chegar a casa dos milhares de empresas, afirma Ricardo Loureiro, presidente da Serasa Experian. No feirão on-line, as companhias poderão oferecer condições diferenciadas para o pagamento.
Num primeiro momento, segundo a Serasa, serão enviadas 200 mil cartas a devedores, mas a expectativa é atender 10 milhões de pessoas até o fim do ano, para que elas possam aproveitar o pagamento do 13º salário para regularizar sua situação. As informações são do jornal Folha de São Paulo.
O serviço funciona assim: o devedor receberá uma carta de negativação com uma senha. Com o código e o próprio CPF, ele entra no site e tem acesso a todas as suas dívidas com companhias que estiverem usando no sistema.
Se aceitar as condições de renegociação, poderá imprimir o boleto pela página e pagar no banco. Se não, deverá procurar a empresa e fazer uma contraproposta -ainda não é possível fazer isso on-line.
Hoje, o devedor recebe, na carta de negativação, em geral, o número de telefone do callcenter da empresa com a qual tem pendências e liga para tentar regularizar o seu pagamento.
Inicialmente, quatro empresas -bancos e lojas de varejo- participam do serviço, mas a ideia é chegar a casa dos milhares de empresas, afirma Ricardo Loureiro, presidente da Serasa Experian. No feirão on-line, as companhias poderão oferecer condições diferenciadas para o pagamento.
Num primeiro momento, segundo a Serasa, serão enviadas 200 mil cartas a devedores, mas a expectativa é atender 10 milhões de pessoas até o fim do ano, para que elas possam aproveitar o pagamento do 13º salário para regularizar sua situação. As informações são do jornal Folha de São Paulo.
Redação O POVO Online