PUBLICIDADE
Notícias

Rota marítima Fortaleza-Cabo Verde deve operar até o final do ano

13:23 | 25/10/2012
NULL
NULL

Ainda este ano deverá estar operando a nova rota comercial que vai ligar o Porto do Mucuripe, em Fortaleza, a Cabo Verde (arquipélago na África).

No próximo dia 14 de novembro, o presidente da Companhia Docas do Ceará (CDC), Paulo André Holanda, estará viajando para definir o termo de cooperação que fará os ajustes finais para consolidar a nova rota comercial. A CDC administra o porto.

Holanda confirmou que até dezembro vai estar operando. Como O POVO informou em matéria na última segunda-feira, 22, a CDC já havia assinado com a Enapor (empresa que administra os portos de Cabo Verde) um acordo de cooperação entre o porto cearense e os cabo-verdianos em janeiro deste ano. Mas a parceria foi oficializada recentemente.

Cabo Verde passará a ser um hub (ponto de distribuição). O transit time (em tradução livre, tempo de trânsito) entre o Ceará e outros países africanos e europeus vai ser reduzido pela metade.

O comprometimento do Porto do Mucuripe, por meio da CDC, é de viabilizar tarifas portuárias diferenciadas; colaboração científica, técnica, de formação e de planejamento em conjunto o empresariado. O terminal também vai disponibilizar janela de atracação, que é uma data estabelecida para o navio de acordo com a escala mensal de fluxo.

Redação O POVO Online com informações dos jornalistas Andreh Jonathas e Marcelo Andrade

TAGS