PUBLICIDADE
Notícias

Publicada nomeação do novo presidente da Comissão de Valores Mobiliários

O mandato de Leonardo Porciúncula Gomes Ferreira vai até 14 de julho de 2017. Decreto foi assinado pela presidenta Dilma Rousseff e o ministro Guido Mantega

11:26 | 24/10/2012
O Diário Oficial da União traz nesta quarta-feira, 24, a nomeação do engenheiro e economista Leonardo Porciúncula Gomes Ferreira para o cargo de presidente da Comissão de Valores Mobiliários (CVM). O mandato vai até 14 de julho de 2017, segundo decreto assinado pela presidenta Dilma Rousseff e pelo ministro da Fazenda, Guido Mantega.

Porciúncula foi sabatinado pela Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) do Senado em agosto e no último dia 17 teve o nome aprovado, simbolicamente, pelo plenário da Casa. Na sabatina na CAE, ele prometeu se empenhar para aumentar a transparência no mercado e ampliar a importância da CVM.

Relator da indicação na CAE, o senador Francisco Dornelles (PP-RJ) disse que a presidência da CVM passa a ter mais importância no momento de crescimento do mercado de capitais, que se tornou fonte relevante de recursos para investimentos pelas empresas do Brasil. O novo presidente da CVM já exerceu cargos de executivo em empresas privadas e foi vice-presidente da empresa aérea Gol.

Agência Brasil

TAGS