PUBLICIDADE
Notícias

Primeiro veículo elétrico100% nacional será lançado este ano

11:44 | 23/10/2012
NULL
NULL
Com tecnologia 100% nacional, a Veículos de Emissão Zero (VEZ) do Brasil pretende lançar seu primeiro veículo elétrico ainda em 2012.

O Seed (em inglês, Small Eletric with Economic Design) tem 54 cavalos e garantia integral de dois anos - são quatro anos para a bateria. Ele poderá ser recarregado em qualquer tomada elétrica, em cerca de sete horas, no modo de carga lenta.

O carro pode transportar até duas pessoas, ter 100 quilômetros de autonomia média e chegar à velocidade de até 120 km/h. Em situações de emergência, o carro pode recuperar 80% de sua carga em até 20 minutos, por meio do sistema de carga rápida.

Além de ser um meio de transporte não poluente, o carro elétrico destaca-se pela economia. Ele consome cerca de cinco vezes menos energia em relação ao consumo de combustível de um veículo flex normal.

Quando for lançado, o Seed deverá custar cerca de R$ 48 mil, sem isenção fiscal, o que levou a VEZ a buscar apoio governamental para abatimento dos impostos. Com esse auxílio, o valor do carro poderia baixar para menos de R$ 20 mil. Com informações do portal Terra.

TAGS