PUBLICIDADE
Notícias

Pimentel diz que governo prepara mudança na Infraero

15:27 | 16/10/2012
O ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, Fernando Pimentel, afirmou nesta terça-feira, em palestra no Encontro Exame, em São Paulo, que o governo prepara uma grande mudança na Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero). Porém, Pimentel disse aos empresários que não adiantaria os detalhes do projeto.

À imprensa, ele afirmou que as alterações serão "uma mudança funcional" e que quem poderia falar sobre a questão é a Secretaria de Aviação Civil e a presidência da Infraero. Pimentel disse, contudo, que as mudanças na estatal são discutidas há algum tempo na administração federal e que não estão relacionadas às falhas que aconteceram no fim de semana no aeroporto de Viracopos, fechado entre sábado (13) à noite e a manhã desta segunda-feira (15) em razão de incidente com um avião cargueiro.

O ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior declarou ainda que a participação da Infraero em consórcios administradores de aeroportos existentes não será alterada com as possíveis mudanças. "O que está posto, está posto", garantiu. Ainda durante a palestra, Pimentel admitiu estar aflito com as questões logísticas do Brasil e reafirmou que a presidente Dilma Rousseff anunciará, após o segundo turno das eleições, mais concessões de portos e aeroportos. Indagado se os aeroportos do Galeão, no Rio, e de Confins, na região metropolitana de Belo Horizonte, estariam incluídos no pacote, o ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio concluiu afirmando que, "provavelmente", mas que não poderia assegurar isso.

TAGS