PUBLICIDADE
Notícias

Mantega vai a reuniões do FMI e do Bird em Tóquio

13:56 | 08/10/2012
O Ministério da Fazenda divulgou nesta segunda-feira a agenda que o ministro Guido Mantega cumprirá na viagem ao Japão, compreendendo o período entre este domingo (7) e o próximo (14). O ministro participará da reunião anual do Fundo Monetário Internacional (FMI) e do Banco Mundial (Bird), em Tóquio.

Entre os dias 7 e 10, a agenda prevê trânsito no trecho São Paulo/Paris/Tóquio. Para o dia 10 de outubro, está programada participação em reunião de coordenação. Para o dia 11 de outubro estão previstos os seguintes compromissos: reunião dos Brics, reunião bilateral com o ministro de Finanças da Alemanha, Wolfgang Schäuble; reunião bilateral como o ministro de Estratégia e Finanças da Coreia do Sul, Bahk Jae-wan; e jantar com o ministro de Finanças do Japão, Koriki Jojima.

A agenda do dia 12 de outubro começa com o compromisso "IMF Governors Photo - Foto oficial dos ministros"; seguido de "IMFC - Sessão inaugural", com o tema "Global Economic and Financial Prospect and Policies"; depois "reunião da Constituency do Brasil no FMI"; e finalizando o dia com recepção oferecida pelo primeiro-ministro do Japão, Yoshihiko Noda.

No dia 13 de outubro, a agenda inclui "IMFC Governors Photo - Foto oficial dos ministros"; "IMFC - Sessão Plenária", com os temas "Opening Remarks by the Chair", "Global Policy Agenda" e "Approval of Press Communiqué"; seguida por reunião bilateral com o secretário do Tesouro americano, Timothy Geithner; depois reunião com o presidente do Banco Mundial, Jim Young Kim; e, finalizando os compromissos do dia, conferência à imprensa. A agenda de Mantega divulgada nesta segunda-feira encerra com trânsito no trecho Tóquio/Paris/São Paulo no período entre os dias 14 e 15 de outubro.

TAGS