PUBLICIDADE
Notícias

Investidor prevê mais dois anos difíceis para o Brasil

13:49 | 16/10/2012
O bilionário investidor do setor imobiliário dos EUA Sam Zell afirmou nesta terça-feira que o Brasil ainda enfrentará mais dois anos desafiadores, enquanto a economia global caminha em direção à recessão novamente. Mesmo assim, ele acredita que o País ainda tem boas oportunidades imobiliárias, especialmente fora das cidades de São Paulo e Rio de Janeiro.

Durante evento no 12º Congresso Internacional de Shopping Centers e Conferência das Américas, na capital paulista, Zell disse acreditar que o mundo está lentamente voltando para a recessão. "Os próximos dois anos serão difíceis e desafiadores para o Brasil e outros mercados emergentes. Mas, daqui a 10 anos, o Brasil será uma das maiores potências do mundo".

A economia brasileira está crescendo muito lentamente desde o fim do ano passado. Analistas acreditam que o PIB do País avançará apenas 1,5% este ano, após a expansão de 2,7% em 2011. E os problemas levaram a diversas mudanças nas políticas econômicas, o que alguns analistas consideram prejudicial. "Do que o Brasil precisa é consistência e previsibilidade", comentou Zell.

Em relação ao mercado imobiliário, Zell afirmou que os preços dos imóveis continuam altos nas capitais paulista e fluminense. "Dá para comprar o mesmo imóvel em Miami por 70% do que custa em São Paulo e no Rio de Janeiro." Mas ele acrescentou que está muito interessado em áreas fora dessas duas regiões metropolitanas - sem especificar quais são.

Ainda na América Latina, Zell disse que as melhores oportunidades de investimento estão na Colômbia e no México. O investidor comentou também que seu interesse pela Rússia está sendo renovado, mas descartou o restante da Europa. "Por que alguém investiria um centavo lá?", ironizou. As informações são da Dow Jones.

TAGS