PUBLICIDADE
Notícias

Governo do Rio rejeita proposta de Manguinhos

10:38 | 23/10/2012
O governo do Estado do Rio de Janeiro rejeitou uma proposta da Refinaria de Petróleos de Manguinhos e pretende confiscar todas as terras pertencentes à companhia como parte de um plano de revitalização para a área.

O governo estadual confirmou à agência Dow Jones que vai prosseguir com os planos de limpar a área e construir moradias dentro de um programa de renovação a ser implementado antes da Copa do Mundo de 2014 e dos Jogos Olímpicos de 2016. O governo também disse que não está negociando com a refinaria sobre os quase R$ 700 milhões (US$ 346 milhões) em pagamentos de impostos que o Estado diz que a refinaria deve.

Representantes de Manguinhos não estavam imediatamente disponíveis para comentar o assunto. Nesta segunda-feira (22), executivos da refinaria se reuniram com o secretário de Desenvolvimento do Estado e apresentaram uma proposta para transferir cerca de 20% das terras da empresa para o governo. A proposta permitiria que a refinaria continuasse operando. As informações são da Dow Jones.

TAGS