PUBLICIDADE
Notícias

Força Sindical: redução da Selic é feita a conta-gotas

20:27 | 10/10/2012
A Força Sindical criticou nesta quinta-feira o ritmo de redução da taxa Selic, que teve mais um corte: de 7,50% para 7,25% ao ano. "O Comitê de Política Monetária (Copom), do Banco Central (BC) chega neste final de ano praticando a política a conta-gotas, reduzindo aos poucos a taxa Selic", cita a nota, assinada pelo presidente da entidade, Paulo Pereira da Silva, o Paulinho da Força.

Para a Força Sindical, o Copom "levou muito tempo - 14 meses - para cortar a taxa básica de 12,5% para 7,25%, apesar de o País necessitar, urgentemente, de mecanismos que facilitem os investimentos, por exemplo, na produção e na infraestrutura". De acordo com a entidade, tal posição "mostra um governo conservador, embora faça um discurso de que está se empenhando para estimular o crescimento da economia".

A Força Sindical argumenta que o governo precisa agir com mais rapidez e cortar os juros ainda mais para facilitar o crescimento da economia e reduzir a dívida pública, estimular a produção industrial que se encontra estagnada, aumentar o consumo e gerar empregos de qualidade.

TAGS