PUBLICIDADE
Notícias

Fiergs: atividade industrial no RS cresce em agosto

16:39 | 08/10/2012
O Índice de Desempenho Industrial (IDI-RS) avançou 0,2% em agosto, na comparação com julho, o segundo crescimento consecutivo, depois de uma série de três quedas, informou nesta segunda-feira a Federação das Indústrias do Rio Grande do Sul (Fiergs). Na comparação com o mesmo mês do ano passado, a atividade industrial gaúcha registra avanço de 1,7%.

As três quedas seguidas foram registradas entre abril e junho, com um recuo acumulado de 2,9% no período. Os dois avanços, de 3,4% em julho, e o de agosto, não tiraram o indicador do vermelho no acumulado do ano, com queda de 0,4% nos oito meses.

Segundo a Fiergs, os indicadores Utilização da Capacidade Instalada, que avançou 1,4% na comparação com julho, mas ainda é 0,1% menor na comparação com agosto de 2011, e Horas Trabalhadas, com evolução de 1,2% em agosto ante julho, mas queda de 1,6% quando comparado com o mesmo mês do ano anterior, ajudaram a explicar a retomada da indústria em agosto.

Por meio de nota distribuída à imprensa, o presidente da Fiergs, Heitor José Müller, disse que "parece que o pior momento ficou para trás. Mesmo que a retomada do setor ainda seja lenta, há expectativa de que ocorra uma maior aceleração nos próximos meses".

TAGS