PUBLICIDADE
Notícias

Fazenda autoriza operações crédito de 3 Estados

08:05 | 02/10/2012
O Ministério da Fazenda autorizou operações de crédito a serem realizadas por três Estados. Em um primeiro despacho publicado no Diário Oficial da União desta terça-feira, a Fazenda autoriza contrato de garantia a ser firmado entre União, o BNDES e o Estado de Goiás, e Contrato de Vinculação de Receitas e de Cessão e Transferência de Crédito, em contragarantia, a ser firmado entre a União e o Estado de Goiás, com a interveniência do Banco do Brasil e da Caixa Econômica Federal, relativos ao contrato de financiamento a ser firmado entre Goiás e o BNDES, no valor de R$ 1,5 bilhão.

Também foi autorizada a concessão de garantia da União para a operação de crédito externo entre o Estado da Paraíba e o Fundo Internacional para o Desenvolvimento Agrícola (Fida), no valor de até 16,064 milhões de Direitos Especiais de Saque (SDR). A operação será destinada ao financiamento parcial do Projeto de Desenvolvimento Sustentável do Cariri e Seridó - Procase.

Por fim, o Ministério da Fazenda também autorizou a concessão de garantia da União para o Estado do Rio de Janeiro na operação de crédito externo entre o Estado e a Agência Francesa de Desenvolvimento (AFD), no valor de até US$ 394,5 milhões. A operação será destinada ao financiamento parcial do Apoio ao Programa de Integração e Mobilidade Urbana da Região Metropolitana do Estado do Rio de Janeiro.

TAGS