PUBLICIDADE
Notícias

EUA quer que dealers de títulos discutam impacto fiscal

19:08 | 12/10/2012
O Departamento do Tesouro dos EUA pediu aos dealers de valores mobiliários que discutam como o chamado "abismo fiscal" e outros fatores políticos podem afetar o mercado de Treasuries.

"Por favor, discutam se as condições de mercado para Treasuries de curto prazo sofrerão impacto dos desdobramentos políticos e regulatórios nos próximos meses", pediu o Tesouro na agenda divulgada nesta sexta-feira para as reuniões regulares com os dealers, antes do leilão de refinanciamento trimestral do Departamento, que ocorre no dia 31 de outubro.

As políticas fiscal e de gastos de Washington continuam indefinidas antes da eleição presidencial, em 6 de novembro. A expressão "abismo fiscal" se refere a uma série de cortes de gastos e aumentos de impostos automáticos que entrarão em vigor no começo do ano que vem caso não haja acordo no Congresso.

O Tesouro vende títulos, notas e bônus para financiar as operações do governo e pagar dívidas. A operação trimestral de refinanciamento é uma substituição das dívidas do governo, geralmente daquelas que estão prestes a vencer, por novas dívidas. As informações são da Dow Jones.

TAGS