PUBLICIDADE
Notícias

EUA: Produção industrial sobe 0,4% em setembro

11:41 | 16/10/2012
A produção industrial cresceu 0,4% em setembro nos Estados Unidos, segundo o Federal Reserve (banco central norte-americano), superando as previsões dos analistas ouvidos pela Dow Jones, que esperavam aumento de 0,2%. utilização da capacidade instalada subiu para 78,3% em setembro, de 78,0% em março, segundo números revisados. Os economistas esperavam aumento para 78,2%.

Os números da produção em agosto foram revisados para mostrar queda de 1,4%, de declínio de 1,2% reportada anteriormente, à medidas que o Furacão Isaac afetou a produção de energia no Golfo do México e a produção da atividade manufatureira enfrentou dificuldades.

A produção manufatureira, mineradora e de serviços públicos se recuperou em setembro, embora não o suficiente para compensar os dados fracos de agosto. No terceiro trimestre como um todo, a produção industrial declinou a uma taxa anual de 0,4%, afirmou o Fed.

A atividade manufatureira aumentou 0,2% em setembro, após uma queda de 0,9% em agosto. Em bases anuais, a produção manufatureira avançou 3,2%.

O relatório mostrou que a maior parte dos setores manufatureiros melhorou em setembro, apesar da produção de veículos e autopeças tenha recuado 2,5%. Excluindo veículos, a produção manufatureira aumentou 0,4% em setembro, após declinar 0,6% em agosto.

No setor de mineração, a produção aumentou 0,9% em setembro, após recuar 1,6% em agosto. A produção de serviços públicos subiu 1,5% em setembro. As informações são da Dow Jones.

TAGS