PUBLICIDADE
Notícias

Estudo aponta diagnóstico da situação das regionais de Fortaleza

Para Ipece, SER II é a regional administrativa com maior renda média pessoal. SER VI, possuiria menor renda média pessoal

15:29 | 30/10/2012
NULL
NULL
O estudo divulgado pelo Instituto de Pesquisa e Estratégia Econômica do Ceará (Ipece) nesta terça-feira, 30, faz um levantamento da distribuição da renda de Fortaleza também por Secretaria Executiva Regional (SER) de Fortaleza. Segundo a pesquisa, nove dos dez bairros mais ricos da cidade localizam-se na SER II e possuem média de R$ 2.000,01 a R$ 3.659,54.

Ainda segundo estudo, entre os bairros mais pobres, seis localizam-se na SER V. Para o Ipece, entretanto, há um pequeno núcleo de bairros acima mantém renda média acima de dois salários mínimos. Assim, Parque Manibura, Cidade dos Funcionários, Parque Iracema, Cambeba e José de Alencar sustentam média de renda pessoal 2,6 vezes maior que a média dos demais bairros que compõem a regional.

Embora seja a maior regional administrativa de Fortaleza englobando 29 bairros e correspondendo a 22% da população total, o Ipece explica que a SER VI é apenas é a terceira em termos de renda média pessoal. O que significaria uma potencial desigualdade espacial de renda dentro desta mesma regional administrativa.

Meireles, Guararapes, Cocó, De Lourdes, Aldeota, Mucuripe, Dionísio Torres, Varjota e Praia de Iracema seriam, de acordo com estudo do instituto, os bairros mais ricos de Fortaleza. Conjunto Palmeiras, Parque Presidente Vargas, Canindezinho, Siqueira, Genibau, Granja Portugal, Pirambú, Granja Lisboa, Autran Nunes, e Bom Jardim figurariam como os de menor renda média pessoal, segundo levantamento do órgão do Estado. Com informações do Ipece.

Redação O POVO Online

TAGS