PUBLICIDADE
Notícias

Entrada de e-books da Apple no mercado não deve substituir impressos, diz usuário

13:58 | 23/10/2012
NULL
NULL
Apaixonado pelos lançamentos da Apple, Diego Aquino, 21, disse consumir livros digitais há muito tempo. Apesar de reafirmar o caráter de comodidade que os livros digitais proporcionam, Diego afirma que a entrada dos e-books no mercado não significará a substituição dos números impressos, uma vez que “estes continuarão sendo preciosa fonte de informação e pesquisa”.

Ele não tinha tomado conhecimento ainda do lançamento dos volumes em português na Ibookstore da Apple. Para o estudante de direito, a novidade possui como principais diferencias a comodidade ao se comprar os produtos pela internet e a comodidade ao poder acessar as publicações por meio dos aparelhos da marca americana. “Os recursos do Ipad, por exemplo, facilitarão bastante a leitura dos livros na versão em português”, comenta.

Para Diego, apesar do discreto lançamento da Ibookstore do Brasil, as vendas tenderão a ser otimizadas à medida que os clientes forem tomando conhecimento das vendas. “A divulgação boca-a-boca pode ajudar bastante na divulgação dos produtos”, afirma. Em relação aos preços dos livros, que variam de 7 dólares (cerca de 14 reais) para títulos menos conhecidos até 14 dólares (cerca de 28 reais) para obras mais recentes, Diego, faz comparativo com os volumes impressos. Para ele, a economia que os usuários farão estará relacionada á acessibilidade dos preços.

Daniel Silva

TAGS