PUBLICIDADE
Notícias

Copom pode interromper ciclo de cortes da Selic nesta quarta-feira

Boletim Focus, que indica as expectativas do mercado financeiro, apontava manutenção da taxa em 7,50% após mais de um ano de cortes

10:19 | 10/10/2012
A revisão da taxa básica de juros (Selic) deverá ser apresentada nesta quarta-feira, 10. O Comitê de Política Monetária (Copom) fará o anúncio ao final da reunião que começou na última terça-feira, 9. O boletim Focus, que indica as expectativas do mercado financeiro, aponta para uma manutenção da taxa no patamar atual, de 7,50%, após mais de um ano de cortes.

Desde agosto de 2011 o Copom está reduzindo a Selic. Especula-se que esse ciclo pode chegar ao fim. A ata da última reunião do Copom e o comunicado emitido após o encontro indicavam que novos movimentos de corte deveriam ser conduzidos com “máxima parcimônia”.

A taxa básica de juros menor estimula a atividade econômica. Ela é elevada quando o Banco Central considera a economia aquecida. A inflação está acima do centro da meta (4,5%) e o governo projeta que ela atingirá esse patamar somente no terceiro trimestre de 2013.

Essa é a penúltima reunião do Copom desse ano. A última será em novembro, nos dias 27 e 28. As informações são do Portal Exame.

Redação O POVO Online

TAGS