PUBLICIDADE
Notícias

Consumo de energia cresce 6,3% no Nordeste em setembro

11:37 | 08/10/2012
O consumo de energia em setembro no Nordeste foi 6,3% maior em setembro do que há um ano e o subsistema Sul teve aumento de 3,8%. Segundo o Operador Nacional do Sistema (ONS), as taxas elevadas refletem o bom desempenho econômico das duas regiões. Os dados foram divulgados nesta segunda-feira, 8.

No País, o crescimento do consumo foi de 3,5% em relação ao mesmo período de 2011. Em agosto, a carga de energia enviada ao Sistema Interligado Nacional (SIN) havia crescido 2%, totalizando 59.620 megawatts-médios.

O consumo no subsistema Sudeste/Centro-Oeste, regiões que abrangem 60% do consumo de energia no país, sobretudo pela concentração da atividade econômica, subiu 3,1% em setembro contra o mesmo mês do ano anterior, índice superior ao de agosto, quando subiu apenas 1,1%.

O ONS justifica o crescimento pela ocorrência de temperaturas elevadas durante o mês de setembro, que afeta principalmente as classes residencial e comercial.

A recuperação do consumo de energia pela indústria pode ser percebida também na região Norte, que em agosto teve consumo negativo de energia (queda de 0,7%) e em setembro subiu 0,2%. As informações são da Folha de São Paulo.

Redação O POVO Online

TAGS