PUBLICIDADE
Notícias

CNDL/SPC: corte é importante contra cenário externo

20:41 | 10/10/2012
A Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) e o Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil) avaliam que a redução da taxa básica de juros (Selic) de 7,5% para 7,25% ao ano é uma decisão importante para estimular a economia nacional. "É uma medida importante para combater as incertezas do cenário externo e o rebaixamento da expansão da economia brasileira, que pode ficar abaixo de 4% em 2013", cita nota conjunta das duas entidades.

Na avaliação da CNDL, a continuação do processo de afrouxamento monetário, iniciado em agosto de 2011, é importante para impulsionar a atividade econômica no Brasil, sobretudo a do setor industrial. "Dessa forma, o governo mantém sólidos os pilares que vêm sustentando todo nosso modelo econômico atual, que é baseado nos níveis de emprego", afirma o presidente da CNDL, Roque Pellizzaro Jr.

A nota distribuída pela CNDL e SPC Brasil destaca que os sucessivos cortes que atualmente conduzem a política monetária atingem positivamente todos os setores da economia brasileira, sem distinção. "Reafirmo o discurso de que essa política também deve vir acompanhada de medidas de desoneração tributária e de expansão do crédito", afirma Pellizzaro Jr.

Na nota, entretanto, a CNDL ressalta a importância de reforços na infraestrutura básica e no setor industrial para aumentar a atratividade do capital externo diante do investimento produtivo. "São medidas que geram empregos naturalmente e reduzem o descompasso entre oferta e demanda, dando fôlego também para o combate à inflação", avalia Pellizzaro Jr.

TAGS