PUBLICIDADE
Notícias

Carta de intenção será apresentada amanhã pelo governo

A Ideia é de que sejam implantados cerca de R$ 180 milhões nas cadeias produtivas da agricultura familiar. Recurso deve incentivar a comercialização e a agroindustrialização

18:12 | 23/10/2012

O Governo do Estado do Ceará assinará nesta quarta-feira, 23, às 14h uma carta de intenções para investimentos nas cadeias produtivas da agricultura familiar. A verba será partilhada entre o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), e o Estado, através da Secretaria do Desenvolvimento Agrário (SDA) e o Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA).

A previsão é de que sejam investidos R$ 180 milhões no projeto. Os parceiros, de acordo com a secretaria ainda estão negociando valor do repasse. A confirmação até o momento é de que serão Serão contempladas as cadeias produtivas da horticultura irrigada, ovinocaprinocultura, apicultura, piscicultura, madiocultura, cajucultura e na pecuária leiteira.

A assinatura da carta ocorrerá durante seminário promovido pela SDA sobre a elaboração de projetos e planos de negócios associativos. Na ocasião será apresentado estudo feito em parceria entre o MDA e a SDA sobre a viabilidade de investimento e o potencial de desenvolvimento nas cadeias produtivas.

 

Segundo a secretaria, os resultados apresentados nesse estudo referem-se à instalação das casas de farinha no interior do Ceará, a capacitação de produtores de mel dentro do programa de aquisição de alimentos, além do treinamento dos produtores desse setor.

Serviço:
Assinatura da Carta consulta do BNDES para investimentos nas cadeias produtivas do Ceará.
Dia 24/10, às 14 horas
Local: Adaba Mistral Hotel
Rua Deputado Moreira da Rocha, 504, esquina com a Carlos Vasconcelos, Meireles - Fortaleza.

Redação O POVO Online

TAGS