PUBLICIDADE
Notícias

Caixa faz nova redução nas taxas para fundos de investimento

18:49 | 03/10/2012
A Caixa informou nesta quarta-feira uma nova rodada de redução nas taxas de administração e nos valores iniciais dos fundos de investimento oferecidos pelo banco. Esta é a terceira mudança nas condições para os produtos anunciada pela instituição neste ano.

O ataque ao custo das aplicações, iniciado pela Caixa, foi semelhante à rodada de cortes nas taxas de juros, deflagrada pelos bancos estatais em abril em meio à pressão do governo.

A Caixa diminui taxas e valores mínimos de aplicação pela primeira vez no final de abril, em fundos de ação e DI. Ela foi seguida por Banco do Brasil e Bradesco.

O foco desta vez são os fundos multimercado e de ações. A mudança abrange 14 opções de investimento.

Nos fundos Ações Dividendos e Caixa FI Ações, por exemplo, a taxa de administração caiu de 2,50% para 1,50%. Em duas opções de multimercado, o valor mínimo para aplicação caiu 90%.

De acordo com a Caixa, a intenção é aumentar a participação do banco na indústria de fundos e adequar o portfólio de fundos de investimento ao novo cenário de juros no país.

INTERNET

No esforço de reduzir os custos para as aplicações, o banco também passará a oferecer uma família de fundos apenas pela internet.

Com a redução nos custos de distribuição, as taxas de administração serão menores do que as outras opções. As informações são da Agência Estado.
Redação O POVO Online

TAGS